Problemas com goteiras? Saiba como evitá-las!

3 meses atrás | sem comentários | Por Engeluz Home Center

No período das chuvas esses pequenos problemas costumam aparecer. Goteiras, infiltrações ou sinais de mofo no teto ou nas paredes são um alerta. Essas situações ocorrem normalmente quando os telhados estão em inclinação baixa ou as calhas entupidas. Para evitar que isso aconteça, a atitude é simples: manutenção no telhado. Confira algumas dicas que separamos para você!

Cheque as telhas: O destelhamento, por exemplo, é bastante comum decorrente as fortes chuvas dessa época. Quando um telhado é construído, existem indicações de inclinações e telhas que devem ser utilizadas. Quando a inclinação do telhado é grande ou o local da casa está sujeito a grandes ventos, alguns fabricantes recomendam até a amarração das telhas. Se a instalação não for feita de forma correta ou, se houve destelhamento por causa de ventos fortes, esse será um dos motivos da goteira ou infiltração.

Fique de olho: verifique se as telhas estão furadas ou com rachaduras.  Se houver fissuras, o indicado é trocá-las por novas.

Limpe as calhas: Calhas entupidas ou sujas também podem provocar goteiras e infiltrações. Para resolver o problema, é preciso limpá-las, e também o bocal, retirando folhas e outros materiais que impedem o escoamento da água. As calhas devem ser limpas periodicamente, para ter uma vida útil mais longa, evitando esse tipo de problema.

Atenção!

Ao seguir as dicas que separamos, tenha cuidado com alguns procedimentos. Você não se deve subir no telhado úmido, ou quando não se tem certeza de pisar nas telhas com segurança. São muitos os acidentes envolvendo a queda de telhados ou lajes escorregadias, por conta da umidade. Tenha a orientação de um especialista, se necessário. Aqui na Engeluz você encontra ainda diversas opções de impermeabilização de telhas e lajes. Consulte nossos vendedores!

Comente aqui: