22 2647-1899 22 2623-8167

Os 4 passos para limpar a sua caixa d’água

2 semanas atrás | sem comentários | Por Engeluz Home Center

Existem diversas tarefas de limpeza e manutenção da casa que são importantes para a saúde e o bem estar de toda família. A caixa d’água é uma delas! É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses. Apesar de ser uma tarefa simples de realizar, é preciso ter bastante atenção e cuidado.  Confira os passos básicos para realizar essa tarefa:

Passo 1

Feche o registro de entrada de água. Em seguida, reserve parte da água para realização das atividades domésticas diárias, deixe cerca de um palmo de água dentro do reservatório para utilizar na limpeza.

Passo 2

Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos do procedimento de limpeza, contaminem a tubulação e os pontos de consumo. Inicie a limpeza utilizando um pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Depois, descarte a água suja.

Dica importante: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes ou qualquer tipo de sabão no procedimento de limpeza da caixa d´água. Além disso, não descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas).

Aprenda como limpar a caixa d'_gua 3

Passo 3

Encha a caixa d’água com cerca de 1 palmo de água e feche o registro de entrada. Adicione 1 litro de água sanitária para cada caixa de 1.000 litros e deixe esta mistura na caixa agir por 2 horas. A cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.content_caixa

Passo 4

Ao final das 2 horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo. Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

Com cuidados básicos e limpeza periódica, você mantém a saúde da sua família e evita possíveis transtornos, como entupimentos e acúmulo de sujeira. Lembre-se de manter a tampa da caixa d´água sempre bem fechada para evitar a criação de focos da dengue e outros insetos

Comente aqui: