Dicas para escolher corretamente o piso para sua casa

11 meses atrás | sem comentários | Por Engeluz Home Center

Está pensando em reformar ou construir a sua casa e tem dúvidas sobre a escolha dos pisos e revestimentos? Reunimos aqui 7 dicas de como escolher o piso corretamente e facilitar esse processo de escolha.

Dica 1 – Faça a opção de pisos que não escorregam para o banheiro. Uma sugestão é o porcelanato que não seja polido.

Dica 2 – Não existe uma cor ideal para o piso do banheiro, tudo vai depender do tamanho do ambiente e do que você deseja transmitir nesse espaço.  Para dar sensação de amplitude, vale investir em cores mais claras. Cores vibrantes, tornam o cômodo sofisticado e criativo.

Dica 3 – O piso da cozinha não pode escorregar e nem pegar muita gordura. Assim como no banheiro, ele não deve ser escorregadio para evitar acidentes.

Dica 4 – Cores e estampas variam conforme a disposição do ambiente. Se você tem uma cozinha aberta para a sala, deve pensar no piso desses dois espaços em conjunto. Nesse caso, pode-se investir em um piso mais colorido. Para cozinhas fechadas e menores, é indicada a utilização de cores claras.

Dica 5 – O piso da sala deve ser escolhido de acordo com o uso e do que você deseja. Se a sala for bastante utilizada, vale a pena investir em um piso de fácil manutenção, como o porcelanato ou um piso vinílico que imita madeira.

Dica 6 – Separe os pisos de acordo com as portas. Se a sua sala dá para um corredor e, entre esses dois espaços, não há uma separação física (como uma porta), mantenha o mesmo piso. Isso dará ao ambiente a sensação de amplitude.

Dica 7 – O piso para área externa depende das características do espaço, se é aberta ou fechada, e se é coberta ou não. Se o espaço for coberto, mas aberto, vale a pena investir em um piso antiderrapante para evitar tombos em dias chuvosos. Se for descoberto, prefira o antiderrapante.

Na Engeluz de Búzios, você conta com a consultoria da nossa Designer de Interiores que te ajudará com essas e outras dicas para reformar ou construir com estilo e economia. Curta nossa página nas redes sociais e acompanhe as dicas do nosso Engeblog.

 

Comente aqui: