Dicas para comprar materiais elétricos

5 meses atrás | sem comentários | Por Engeluz Home Center

Nos dias de hoje é impossível imaginar a sua casa sem energia elétrica. Os alimentos iriam estragar, tomar banho no inverno seria uma tarefa desafiadora, e nem se fala no verão sem ventilador ou ar-condicionado.

É preciso uma atenção especial na hora de comprar os materiais elétricos para sua casa, a fim de evitar problemas futuros e adiar ao máximo a necessidade de gastos com manutenção. Confira algumas dicas que preparamos para você!Blog_Decorlux_Material_Eletrico

Conheça os materiais

Para tocar a sua obra, é preciso conhecer os materiais que serão utilizados. Sabendo exatamente os materiais que precisa comprar, as chances de erro diminuem. Portanto, entenda que cabos e fios são os principais itens que compõem a instalação elétrica do seu imóvel, sendo assim, responsáveis por levar a energia aos pontos de utilização, como os interruptores e tomadas.

Opte por produtos de qualidade

Prefira materiais de qualidade para a parte elétrica da casa com marcas conhecidas e com boa reputação no mercado. Além disso, certifique-se que o material tenha o selo do Inmetro e está de acordo com as normas técnicas da ABNT. Esses cuidados vão garantir que os fios, cabos, tomadas, lâmpadas e interruptores funcionem adequadamente, e que tenham vida útil prolongada, além de preservar a segurança da sua família.

Conte com ajuda de um profissional

É imprescindível o auxílio de um profissional especializado no assunto para te ajudar a identificar algumas especificações técnicas. Um bom profissional irá te ajudar a dimensionar os componentes elétricos e instruir à compra de condutores e disjuntores compatíveis. Assim, a rede elétrica ficará devidamente protegida de curtos-circuitos e sobrecargas.

Aqui na Engeluz você pode contar com o auxílio dos nossos vendedores e as melhores marcas do mercado para transformar a sua casa!

 

Comente aqui: