Como assentar porcelanato com nivelamento e deixar o seu piso perfeito

3 meses atrás | sem comentários | Por Engeluz Home Center

Aplicar revestimentos exige cuidado e atenção, uma das principais características de um bom acabamento é um piso bem nivelado. O porcelanato retificado exige do profissional atenção aos detalhes, já que as bordas retas fazem com que qualquer defeito no assentamento fique visível, podendo causar até acidentes caso uma peça fique mais alta do que a outra. O uso do nivelador deixará essa tarefa mais prática, garantindo um acabamento de alta qualidade.

Para um piso bem nivelado, você vai precisar de: 1 alicate nivelador de piso, os niveladores de piso (cunhas) e os espaçadores de piso.

Como usar:

1 – Nenhum piso ficará perfeito se não for colocado sob uma superfície bem nivelada, garanta que o seu contrapiso esteja livre de ondulações. Verifique a inclinação das superfícies de áreas molhadas para garantir um escoamento da água perfeito.

2 – Coloque os espaçadores, eles vão garantir o rejunte com a mesma espessura em todo o ambiente. É nele que será colocado o nivelador. Os espaçadores devem ficar abaixo das peças, bem justas, em ambos os lados. O consumo é de 2 unidades por peça do piso e não são reaproveitados.kit-piso-porcelanato-nivelador-1000-clips-3mm-200-cunha-D_NQ_NP_100901-MLB20430066247_092015-F

3 – O nivelador para porcelanato tem o formato de um triângulo. A peça deve ser colocada por dentro do espaçador de piso, aí então ela será pressionada com o alicate nivelador. Nessa etapa é importante regular o alicate para que o nivelador fique bem apertado. Conforme pressionado, o piso fica nivelado com espaçamento do rejunte uniforme.alicate_nivelador_de_piso_cortag_89087341_0001_600x600

4 – Essa é a etapa em que são retirados os espaçadores de piso. Após a secagem da argamassa, quando o piso já estiver bem firme, use o martelo de borracha utilizado no assentamento do piso. Esse momento é a hora do acabamento final com o rejunte.

Aqui na Engeluz você encontra todo o material necessário para colocar essas dicas em prática na sua obra. Aproveite e conheça o nosso novo departamento de Pisos e Revestimentos na loja de Búzios.

 

Comente aqui: